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Trilha de Aprendizado - Apresentação Geral

A trilha de conhecimento sobre Marketing em Mídias Digitais é constituída de três formações que reúnem conhecimentos de nível básico a intermediário indispensáveis para profissionais que planejam e executam ações e campanhas de comunicação e marketing em canais digitais. Idealmente é interessante passar pelas três etapas, na ordem sugerida. Porém, fica a critério do participante escolher em quantas gostaria de inscrever se.


As aulas serão online, ao vivo, e as turmas terão até 30 participantes.


Todo material apresentado nas aulas será compartilhado com os participantes no mesmo dia das aulas. 

A transmissão das aulas deve ocorrer através das plataformas Google Meet ou Microsoft Teams, informada previamente aos participantes.

Programa do curso

 

Módulo I

PLANEJAMENTO
ESTRATÉGICO DE MKT EM
MÍDIAS DIGITAIS

O que você vai aprender?


1 - Marketing Digital: aplicações e fundamentos do Marketing em canais digitais no cenário contemporâneo;
2 - Objetivo x Estratégia x Canais Digitais: a relação entre os objetivos de negócio e a ativação da marca nos canais digitais;
3 - Canais Digitais: quando e como usar sites/blogs, Facebook, Instagram,  Linkedin, Twitter, Youtube, entre outros;
4 - Matriz de Priorização de Canais: investimento x prioridades x esforços continuados;
5 - Produção de conteúdo e resultados: alinhando expectativas e realidade com conteúdo orgânico (sem investimentos);
6 - O que é importante saber antes de começar e o que não é recomendado fazer nos canais digitais.

 

Módulo II

PERFORMANCE DE CANAIS DIGITAIS: MÉTRICAS E
INDICADORES

O que você vai aprender?

1 - Métricas de canais digitais: alcance, impressões, cliques, visualizações, engajamento, taxa de retenção onde encontrar e como calcular os resultados de performance dos canais;
2 - Objetivo x Canais x Métricas x Indicadores: como elaborar e acompanhar os KPI’s ( key performance indicator ) do negócio em canais
3 - Métricas de Facebook
4 - Métricas de Instagram
5 - Métricas de Youtube, Linkedin e Twitter
6 - Como avaliar o desempenho em relação ao mercado e à performance da marca ao longo do tempo 

(todas as métricas tratadas aqui são de conteúdo orgânico, ou seja, sem investimentos)

 

Módulo III

INVESTIMENTO DE MÍDIA: ADWORDS E SOCIAL ADS

O que você vai aprender?

1 - Básico de Investimento de mídia: conceitos de campanhas de anúncios nos canais digitais;
2 - Planejamento estratégico das campanhas de mídia;
3 - Criação, produção e gestão da comunicação nas campanhas de mídia: principais recomendações;
4 - Adwords: anúncios no Google;
5 - Facebook Ads: impulsionamento não é o mesmo que anúncio;
6 - Instagram Ads: como investir e como gerir uma campanha;
7 - Recomendações básicas antes de começar a investir e o que esperar de resultados.

 
 

Cronograma e Investimento

Módulo 1

02 e 03 de agosto de 2022

18h às 21h

R$ 150,00 (associadas) - R$ 250,00 (não associadas)

Módulo 2

16, 17 e 18 de agosto de 2022

18h às 21h

R$ 200,00 (associadas) - R$ 350,00(não associadas)

Módulo 3

29 e 30 de agosto de 2022

18h às 21h

R$ 150,00 (associadas) - R$ 250,00 (não associadas)

Pacote completo (3 módulos) R$ 390,00 (associadas) - R$ 590,00 (não associadas)

Os pagamentos por boleto ou depósito simples deverão ocorrer até o dia seguinte ao prazo final de inscrição de cada módulo. O não pagamento na data acarretará no cancelamento da inscrição.

 

As inscrições seguirão o seguinte calendário:

Módulo1 - até 22/07/22

Módulo 2 - até 05/08/22

Módulo 3 - até 19/08/22

* O pacote completo seguirá o prazo do Módulo 1

 
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Facilitador: João Vitor Rodrigues

Doutor e Mestre em Comunicação Social (PUC-Rio), Especialista em Administração (FGV RJ) e graduado em Relações Públicas (UERJ).


Gerente de Marketing no Laboratório Gross (2018); Gerente de Business Intelligence na Casa Digital (2015). Especialista em Métricas e Monitoramento Digitais na FSB Digital (2014 2015). Em 2014 fez parte da equipe responsável pelo monitoramento da Copa do Mundo da Fifa para os Ministérios do Turismo e do  Esporte. Na FSB Digital participou da elaboração das estratégias de monitoramento de mídias sociais de marcas como Cielo, Ipiranga, Rio Ônibus, entre outros. Até 2013 ocupou a posição de Coordenador de Relacionamento e Mídias Sociais no jornal O Globo.


Professor de cursos de graduação e pós graduação nas áreas de  Comunicação e Marketing Digital.